Auxilio Brasil Calendário Datas de Pagamentos 2024

Auxilio Brasil 2024

O Auxílio Brasil é um programa de transferência de renda do governo federal que substituiu o antigo Bolsa Família em 2022. O programa visa atender às famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza, com renda mensal per capita de até R$ 210,00, e oferecer benefícios que variam de acordo com a composição e as necessidades de cada família. 
 
O Auxílio Brasil é composto por três benefícios básicos: o Benefício Primeira Infância, para famílias com crianças de até 6 anos de idade; o Benefício Composição Familiar, para famílias com adolescentes de até 21 anos de idade; e o Benefício Superação da Extrema Pobreza, para famílias que ainda permanecem abaixo da linha da pobreza após receberem os outros benefícios. 
 
Além dos benefícios básicos, o Auxílio Brasil também prevê benefícios especiais, que são concedidos de forma temporária ou eventual, de acordo com critérios específicos. Alguns exemplos são: o Benefício Esporte Escolar, para estudantes que se destacam em competições esportivas; o Benefício Cidadania Cultural, para famílias que participam de atividades culturais; o Benefício Compromisso com o Meio Ambiente, para famílias que adotam práticas sustentáveis; e o Benefício Inclusão Produtiva Rural, para famílias que desenvolvem atividades agropecuárias.

O valor médio do Auxílio Brasil 2024 é de R$ 600,00 por família, mas pode variar de acordo com o número e a idade dos membros, a renda familiar e os benefícios especiais recebidos. O pagamento do Auxílio Brasil é feito nos últimos dez dias úteis de cada mês, seguindo o calendário divulgado pelo Ministério da Cidadania1. Para receber o Auxílio Brasil, é preciso estar inscrito no Cadastro Único e cumprir as condicionalidades do programa, como manter a vacinação e o acompanhamento nutricional das crianças, garantir a frequência escolar dos estudantes e fazer o pré-natal das gestantes.
O Auxílio Brasil é um programa que tem como objetivo reduzir a pobreza e a desigualdade no país, promover o desenvolvimento humano e social das famílias e estimular a geração de renda e a inclusão produtiva.

Datas de pagamento 2024

Final NIS / Data de  pagamento


Auxilio Brasil Calendário Datas de Pagamentos 2024


Postagem Anterior Próxima Postagem