Ideias de comércio em bairro pequeno

Ideias de comércio em bairro pequeno

Qual negócio abrir em bairro pobre e pequeno? Se você ainda não sabe o que montar em um bairro pequeno e pobre, então confira 9 ideias de negócios para abrir próximo de onde você mora.



Loja de xerox

Lojinha de xerox e impressão em bairros mais afastados do centro da cidade sempre falta esse tipo de serviço, portanto pode ser uma opção interessante para você oferecer. Com computador e uma impressora você pode oferecer serviços de xerox, impressão, tirar segunda via de contas, realizar pesquisas na internet, agendamento de serviços online, fazer currículos e muito mais... Tudo isso dá para cobrar e ganhar dinheiro no seu bairro.

Ponto de mototáxi

Muitas pessoas que moram em bairros pequenos sofrem bastante com a dificuldade de transporte, então mototáxi acaba sendo um meio de transporte alternativo muito popular em bairros mais pobres, com isso, você pode verificar junto à prefeitura de sua cidade ou associação de mototaxistas o que é necessário para montar um ponto em seu bairro, e começar a prestar o serviço.

Salão de beleza

Não é porque as pessoas moram em um bairro pequeno pobre que vão se descuidar, ao contrário, é nesses bairros que existe o maior número de salões de beleza, principalmente, serviços comuns de manicure e pedicure costumam funcionar muito bem nesses lugares. Dá para trabalhar em sua própria casa, montar o pequeno salão ou atender a domicílio.

Bar / boteco

Boteco de bairro. Se tem uma coisa que funciona bem em qualquer lugar são os barzinhos, por isso mesmo se tratando de um bairro pequeno e pobre é totalmente possível montar um boteco e viver apenas dele. A verdade é que esse tipo de negócio funciona como um refúgio para a maioria das pessoas que passa o dia todo trabalhando duro, então à noite sempre vão num barzinho tomar uma cerveja. Dá para abrir um boteco de bairro na garagem de sua casa ou em um ponto pequeno que você conseguir alugar.

Venda de comida delivery

Um grande erro das pessoas que moram em bairros pequenos é ficar limitado apenas ao próprio bairro, afinal hoje em dia você pode vender para qualquer parte da cidade através do delivery. E uma boa ideia é a venda de comidas, você pode usar sua própria casa para iniciar um negócio, basta escolher um tipo de comida, comprar os ingredientes, e acessórios, divulgar e começar a vender. Bons exemplos pode ser, a venda de marmitas, fatias de bolos, salgados fritos na hora lanches e muito mais.

Padaria de bairro

Essa é uma das melhores ideias de negócio para bairro pequeno e pobre, porque dá para abrir uma mini padaria com pouco dinheiro e atender as necessidades do público local. Para esse tipo de negócio não precisa montar toda a estrutura de uma padaria, pois em praticamente todas as cidades é possível comprar pão todos os dias de grandes padarias e revender em bairros menores, e é exatamente isso que alguns mercadinhos fazem, eles não produzem os pães apenas compram para revender, se você quiser ir um pouco além pode até comprar os pães congelados para revenda, assim é só assar em sua pequena padaria e vender.

Sorveteria

Abrir uma pequena sorveteria mesmo em bairros pequenos é um tipo de negócio que costuma dar certo. Tudo o que você precisa é de um pequeno espaço com cerca de 15 metros quadrados, um freezer e os demais acessórios básicos para trabalhar, e os sorvetes você pode comprar em baldes direto de algum fabricante em sua região, para revender. Dá também para colocar açaí e picolé para vender no local, então mesmo sendo algo simples e pequeno pode funcionar super bem.

Salão de cabeleireiro masculino

Essa é mais uma ideia interessante para quem ainda não sabe o que montar em um bairro pequeno. Sabia que o serviço de corte de cabelo masculino costuma ser bastante lucrativo, pois é um espaço pequeno que pode ser iniciado até em sua casa. Para iniciar basta aprender de fato a cortar cabelo, comprar uma máquina apropriada, espelho, navalhas e uma cadeira. Se você trabalhar bem, com certeza não faltarão clientes, e além do corte de cabelo dá para lucrar também fazendo barbas.

Loja de roupas

Não importa se seu bairro é pequeno grande, mas sempre tem uma lojinha de roupas funcionando porque é um tipo de produto que vende muito e costuma gerar um lucro legal, inclusive, uma boa opção é focar apenas em um segmento ou um tipo de roupa inicialmente, pois assim é possível começar com pouco dinheiro. Uma lojinha de roupas femininas, por exemplo, dá para iniciar com três mil reais se você já tiver um ponto comercial.

Postagem Anterior Próxima Postagem